Frente Parlamentar Ambienalista apresenta Pacto pela Restauração da Mata Atlântica
Em um café da manhã organizado pela Frente Parlamentar Ambientalista, parlamentares e membros de organizações não-governamentais apresentaram um “Pacto pela Restauração da Mata Atlântica”.
Membro da FP e Coordenador do Grupo Técnico de Educação Ambiental, o Deputado Federal José Paulo Tóffano (PV-SP) foi um dos mediadores do encontro da Frente com as ONGs.
“É uma ação de extrema importância, num momento em que temos menos de 10% das áreas originais existentes de Mata Atlântica no Brasil. É necessário um trabalho consistente de recuperação”, afirma o parlamentar.
O objetivo do grupo é restaurar 15 milhões de hectares de florestas até 2050, como forma de conservar a biodiversidade da Mata Atlântica.
O pacto reúne cerca de 50 entidades e deverá, entre outras ações, disseminar informações sobre técnicas de restauração florestal. A iniciativa melhoraria a qualidade dos projetos ambientais destinados ao reflorestamento. Além disso, está prevista a criação de um fundo privado para apoiar as ações diretas de restauração e sustentabilidade.
![]() |
| Roberto Klabin, Presidente da Fundação SOS Mata Atlântica e Toffano |


Nenhum comentário:
Postar um comentário