quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Toffano coordena grupo técnico de Educação Ambiental da Frente Parlamentar

                      Frente Parlamentar Ambienalista apresenta Pacto pela Restauração da Mata Atlântica


Em um café da manhã organizado pela Frente Parlamentar Ambientalista, parlamentares e membros de organizações não-governamentais apresentaram um “Pacto pela Restauração da Mata Atlântica”.

Membro da FP e  Coordenador do Grupo Técnico de Educação Ambiental, o Deputado Federal José Paulo Tóffano (PV-SP) foi um dos mediadores do encontro da Frente com as ONGs.

“É uma ação de extrema importância, num momento em que temos menos de 10% das áreas originais existentes de Mata Atlântica no Brasil. É necessário um trabalho consistente de recuperação”, afirma o parlamentar.

O objetivo do grupo é restaurar 15 milhões de hectares de florestas até 2050, como forma de conservar a biodiversidade da Mata Atlântica.

O pacto reúne cerca de 50 entidades e deverá, entre outras ações, disseminar informações sobre técnicas de restauração florestal. A iniciativa melhoraria a qualidade dos projetos ambientais destinados ao reflorestamento. Além disso, está prevista a criação de um fundo privado para apoiar as ações diretas de restauração e sustentabilidade.

Roberto Klabin, Presidente da Fundação SOS Mata Atlântica e Toffano

Nenhum comentário:

Postar um comentário